Pesquisar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Amazônia é Importante para Nós?

Billy Seixas
Indik Billy Seixas a um Amigo
Clik e Vote na Enquête




Profecia / Aluga-se o Brasil
Absurdo saber que de cada quinze pessoas em Roraima, apenas uma delas é “original”. Essa é uma proporção de grosso modo, que por sinal é bem razoável, mediante o número de outras diversas raças que se encontram como a gaúcha, a carioca, a cearense, a amazonense, a piauiense, a maranhense e outras tantas.

Qual é a Sua Identidade?
Em Roraima a fonte de sobrevivência é escassa. O que ainda “salva-guarda” os seus habitantes é o berço pública, onde a maioria são funcionárias do sistema corrupto, onde o “forte” sobre-sai.
Em Boa Vista estão centralizados todos os órgãos federais, estaduais e municipais de Roraima, como sua prefeitura.
Aqueles que não são funcionários públicos, naturalmente são comerciantes e, algumas das demais pessoas que não trabalham recebem uma miserável ajuda do monstro sist. 70% do Território roraimense são demarcados como reserva indígena.

Este é o - “por que” - não existem indústrias por lá. Restando apenas 30%, para os rios e as inúmeras terras improdutivas, o “pequeno espaço” produtivo para o cultivo e os locais das próprias cidades.
Pare! Espere ai! Onde é que você pensa que Vai?
Cerca de 800 km da única rodovia que liga Boa Vista a Manaus, há um caminho com extensão de 200 km de reserva indígena “Waimiri Atroari”. Aqui está!
Obrigatoriamente você só passa entre as 6:00hs da manhã e as 18:00hs da tarde. As outras 12 horas a rodovia é bloqueada, lacrada, fechada pelos índios (sobre o comando da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos protejam o “patrimônio deles”.

Abre-te Sésamo
OBS: Você é brasileiro? Então não pode passar. Agora só é livre o acesso para os americanos, os europeus e os japoneses. Veja que na área reservada, onde temos 70% do território indígena, quase em todo este espaço, você brasileiro não entra senão for rotulado, carimbado, avaliado, desonrado, traído, licenciado, autorizado e vigiado pela “FUNAI - USA”.
Mas os donos “Americanos” do mundo entram e exploram, roubam e matam na hora que quiserem.

Os Gringos podem te autorizar.
Quase todos os índios estão americanizados. Falam a língua nativa além do inglês e do francês. Infelizmente, esses mesmos indivíduos não conhecem e nem falam o nosso português.
É comum encontrar na entrada de algumas reservas suas bandeiras americanas ou inglesas hasteadas como símbolo de vitória. Eles fingem como nerds, com cara de quem não quer nada, que vieram apenas para caçar borboletas e joaninhas, dizendo catalogá-las. Mas a verdade é que eles já invadiram o nosso quintal.
“Os Estrangeiros, Eles Vão Gostar. Tem O Atlântico. Tem Vista Pro Mar.” Raul Seixas.
Você brasileiro não pode mais abrir sua empresa de exportação de plantas medicinais e frutíferas típicas como cupuaçu, açaí camu-camu...

Agora você brasileiro está devidamente “autorizado e licenciado” a pagar os 'royalties' para eles e suas empresas japonesas e americanas que de antemão, já patentearam quase todos os (nossos) produtos típicos da Amazônia, o que nos é considerado o pulmão da terra.
Grande base militar está sendo construída na Colômbia “para combater o narcotráfico”. Fica bem próximo da fronteira com o Brasil e, isso é considerado uma parceria com o governo colombiano.
As portas “Estradas” do Brasil estão sempre abertas para as Guianas e Venezuela. É tudo free!
Nada é fiscalizado, principalmente se for americano, europeu ou japonês. Um verdadeiro incidente diplomático. Tem muito colombiano traficante virando venezuelano. Na Venezuela é muito fácil comprar a cidadania por apenas 200 dólares.

Foi fácil comprar os índios e ensiná-los as suas línguas e, demonstrar proteção a eles. Pois, suas terras indígenas além da abundância, das riquezas animais, vegetais e águas, suas terras são extremamente ricas em ouros. Aqui se encontram pepitas que chegam a pesar quilos. Diamantes, pedras preciosas, minérios e outros.
Nas reservas norte de Roraima e Amazonas, encontra-se o seu maior tesouro. Essas terras são riquíssimas em petróleo.
Será que os “nerds” não sabem o que estão fazendo em terras brasileiras?

Billy Seixas
Markcerto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

Postagens populares